CBMCE realiza resgate inusitado em Limoeiro do Norte

7 de setembro de 2024 - 09:26 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

1ª Companhia do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal

Limoeiro do Norte

CBMCE realiza resgate inusitado em Limoeiro do Norte. A princípio, por volta das 08h28, desta sexta-feira, 06 de setembro de 2024, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) realizou o resgate de uma raposa em um poço localizado no município de Limoeiro do Norte. Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). O animal foi encontrado por uma moradora na localidade de Córrego da Areia.

De acordo com informações preliminares, a raposa caiu no poço durante a madrugada. A proprietária só viu a raposa pela manhã quando foi ligar o motor. O poço, com cerca de quatro metros de profundidade, estava aberto, o que, consequentemente, facilitou a queda do animal. Os bombeiros militares colocaram uma escada e o animal subiu sozinho e seguiu seu destino sem ferimentos aparente.

Em resumo, o CBMCE ressalta a importância de medidas preventivas para evitar acidentes como este. Para isso, tampar poços e cisternas abandonados, além de cercar áreas de risco, são ações essenciais para proteger animais silvestres e garantir a segurança da população.

Por fim, atuaram no resgate do animal o sargento Gonçalves e os cabos Nairo, De Oliveira e Moreira.

Balanço

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) registrou 8175 resgates de animais entre janeiro e agosto de 2024. Esse número representa um aumento de 2,01% em comparação com os 8014 resgates no mesmo período de 2023. Entre os animais mais resgatados estão serpentes, felinos, cassacos, iguanas e cães.

rodapé