CBMCE resgata corpo submerso de homem de açude em Quixeramobim

8 de setembro de 2024 - 18:39 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

CBMCE resgata corpo submerso de homem de açude em Quixeramobim

1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal

2º Companhia – Quartel de Quixeramobim

CBMCE resgata corpo submerso de homem em açude em Quixeramobim. A princípio, nesta tarde de sábado, 7 de setembro, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou o corpo submerso de um homem de 40 anos. O incidente ocorreu no açude da Fazenda Canhotinho, distrito de Lacerda, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

Segundo relatos de populares, a vítima estava pescando com amigos quando mergulhou e desapareceu. Posteriormente, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares de Quixeramobim por volta das 13h30. Além disso, a irmã da vítima relatou que ele estava pescando e consumindo bebida alcoólica e que pode ter sofrido mal súbito.

Conforme o 3º sargento Francisco Pericles Maximiliano Vieira Lima, “após 30 minutos de buscas, o corpo foi encontrado a 3 metros de profundidade”. Em seguida, a Polícia Militar assumiu a guarda do corpo até a chegada da Perícia Forense.

Portanto, o CBMCE expressa suas condolências à família e amigos da vítima. Reforçamos a importância de medidas de segurança ao frequentar açudes e rios. Assim, utilizar coletes salva-vidas e evitar nadar em locais desconhecidos são precauções essenciais. Além disso, é fundamental nunca consumir bebida alcoólica antes de nadar.

A operação de resgate contou com a participação do 3º sargento Péricles, 3º sargento Romenio, além do soldado F. Sousa. Por fim, o CBMCE destaca a necessidade de adotar medidas de segurança ao frequentar áreas aquáticas.

rodapé