Corpo de Bombeiros apaga incêndio em edificação comercial na Av. Treze de Maio

25 de setembro de 2024 - 17:45 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em edificação comercial na Av. Treze de Maio. Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

A princípio, nesta quarta-feira, 25 de setembro de 2024, após acionamento pela Ciops, por volta das 15h12, o Corpo de Bombeiros se deslocou para combater um incêndio no 17º andar de um prédio comercial. Assim, no local, se identificou que o incêndio teve início em um aparelho condicionador de ar de um consultório odontológico, provavelmente devido a alguma questão de ordem elétrica.

Segundo o tenente Antônio Rozimar Silva Martins, “utilizamos o sistema preventivo do prédio, que funcionou, armamos duas mangueiras de 1 e.1/2 polegadas e com aproximadamente 100 litros de água realizamos o combate e rescaldo”, informou o comandante do socorro.

Ainda assim, não houve vítima, a sala se encontrava fechada, populares avistaram a fumaça pelo lado de fora e acionaram os bombeiros militares. No local, com a presença do síndico, a guarnição forçou a entrada e realizou o combate extinguindo o incêndio. Logo depois, a proprietária recebeu sua sala e tomou conhecimento da situação.

Por fim, atuaram na ocorrência o tenente Rozimar, o subtenente Leocádio, os cabos Dourado e Santos, além do soldado Albuquerque.

rodapé