CGP/CBMCE realiza atualização cadastral e palestras na 1ªCIA/4ºBBM em Iguatu

26 de setembro de 2024 - 12:14 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

CGP/CBMCE realiza atualização cadastral e palestras na 1ªCIA/4ºBBM em Iguatu

1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar

CGP/CBMCE realiza atualização cadastral e palestras na 1ªCIA/4ºBBM em Iguatu. Área Integrada de Segurança 21 do Estado.

A princípio, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou uma visita ao quartel da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (1ªCIA/4ºBBM) em Iguatu. A ação teve como objetivo principal a atualização das cédulas de identidade funcional dos militares e de seus dependentes, além de promover palestras informativas sobre diversos temas relacionados à carreira bombeirística.

Recepcionada pelo comandante da unidade, Capitão Jackson, a equipe da CGP, composta pelo Capitão Sérgio, Subtenente Ferreira e Soldado Reginaldo, iniciou os trabalhos reunindo a tropa no auditório do quartel. Durante o encontro, foram apresentados os serviços disponíveis e esclarecidas dúvidas referentes aos temas propostos.

Ao todo, foram confeccionadas 14 novas cédulas de identidade, sendo seis para bombeiros militares da ativa e oito para seus dependentes. “A atualização cadastral é fundamental para garantir a segurança e a validade dos documentos, além de facilitar o acesso a benefícios e assegurar direitos dos nossos militares e familiares”, destacou o Capitão Sérgio.

As palestras abordaram pontos cruciais sobre os direitos dos pensionistas, procedimentos para ingresso na reserva remunerada e orientações gerais sobre o Regulamento Interno dos Militares. “Momentos como esse fortalecem a comunicação entre a corporação e seus integrantes, promovendo a disseminação de informações importantes para a carreira e para a vida pessoal de cada um”, ressaltou o Subtenente Ferreira.

O Capitão Jackson enfatizou a relevância da iniciativa: “A presença da CGP em nosso quartel proporciona uma atualização imediata e personalizada para nossos militares. Agradecemos a dedicação da equipe e esperamos continuar contando com esse apoio”.

A ação reflete o compromisso do CBMCE em valorizar seus profissionais, garantindo que estejam sempre informados e em conformidade com as exigências legais e administrativas. Novas visitas da CGP a outras unidades estão programadas, reafirmando o empenho da corporação em manter um vínculo próximo e atuante com todos os seus membros.

Informações Adicionais

Em resumo, o CBMCE reforça a importância de todos os militares manterem seus dados cadastrais atualizados.
Em caso de dúvidas ou necessidade de informações, os militares podem procurar a CGP ou o setor de Recursos Humanos de sua unidade.

Essa iniciativa demonstra o contínuo esforço do CBMCE em assegurar que seus membros estejam bem informados e devidamente documentados, promovendo um ambiente de trabalho mais seguro e eficiente.

rodapé